clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/11/2004 17h56min

Tigre vence o Paysandu por 1 a 0 e respira

Time catarinense pulou do 19º para o 16º lugar na tabela

Com gol de Vágner Carioca aos 39 minutos do segundo tempo, o Criciúma venceu o Paysandu por 1 a 0 na tarde deste domingo, dia 21, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 42ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre se manteve afastado da zona de rebaixamento, chegando aos 49 pontos e pulando do 19º para o 16º lugar na tabela de classificação. No próximo domingo, o time catarinense enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Desde o início as duas equipes mostraram suas intenções. O Criciúma buscou o ataque, com a movimentação de Paulinho pelos flancos. Já o Paysandu cadenciava o toque de bola, à espera de um erro que oferecesse a possibilidade de contra-ataque.

Mas o ímpeto do Criciúma se resumiu a uma jogada de Paulinho, que tocou a bola no meio das pernas de Jairo e cruzou para Douglas cabecear sem jeito, para fora. O jogo perdeu ritmo, e o Criciúma sentiu a falta de inspiração do meio-de-campo para furar a marcação do Paysandu à frente da área.

A única jogada era a tabela entre Ângelo e Marcos Denner. Mas ambos erravam os passes e irritavam o torcedor. O Paysandu só ameaçou aos 26 minutos numa saída em falso de Roberto. Maurinho se antecipou e cabecou para fora com o gol livre.

Na segunda etapa, Lori Sandri tirou o sonolento Saulo para a entrada de Athos. A mudança não surtiu efeito, e o Tigre criou apenas uma chance, aos sete minutos, após rebote de Douglas que Alexandre Fávaro espalmou para escanteio.

Fechado na defesa, o Paysandu controlou o meio-de-campo e passou a contra-atacar com perigo. Aos 11, Hernani chutou por cima do gol do Tigre. Cinco minutos depois foi a vez de Zé Augusto chutar no canto para defesa de Roberto.

O nível técnico do partida caiu sensivelmente a partir dos 20 minutos, com lances bizarros. Aos 26, Douglas se preparou para cobrar falta com cruzamento na área, mas chutou direto para fora. Três minutos após, Vágner Carioca errou cabeceio livre de marcação.

O Paysandu quase marcou aos 34, com Hernani, mas Roberto salvou. A vitória só veio aos 39, após jogada de Ângelo pelo lado direito. O lateral cruzou na altura do segundo poste para Vágner Carioca cabecear e dar a vitória ao Tigre.

As informações são do Diário Catarinense.

Veja a galeria de fotos

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.